Gosto muito dessa foto em que celebramos a superação muito bem sucedida do bug do milênio.
Muitos de nós ali estamos e o que mais me agrada nela é esse ar de descontração e alívio: saímos do outro lado, sãos, salvos e... JUNTOS !
Não recordo de detalhes da fase dos levantamentos e adequações feitas em códigos, software e hardware para nos proteger: apenas de uma razoável e densa tensão por longos meses. Tensão que provavelmente nos fez companhia, onde quer que cada um estivesse, no exato momento daquela virada do ano.
Nem a paz de São Pedro da Serra me aquietou.
Li em algum lugar que o próximo bug, por conta de data, se dará em 2038 devido a uma limitação dos processadores de 32 bits. Que a IA se divirta com ele !
Assombrações futuras à parte, o que importa é que para muitos de nós nada mais surpreendente e gratificante do que o sorrisão do Ricardo, num canto da foto, misturado aos nossos.
Ele me disse, muito orgulhoso, que esse foi o maior projeto profissional da vida dele e lembrou que só tivemos um problema: uma impressora na base de Caxias parou de funcionar com uma goteira em cima dela - choveu bastante naquela noite!
De lá pra cá, os bugs da Vida foram muitos. Tantos outros ainda virão.
Que o ano que se anuncia nos permita ultrapassar os possíveis e contornar os impossíveis, com a certeza de que não estamos sós.
Um Natal de encontros afetuosos e um Novo Ano de esperanças e boas realizações.
Fátima Vianna
23/12/2024
FNI.inf.br - este site NÃO utiliza cookies (exceto os do Google Sites) e NÃO armazena dados pessoais, estando em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados - Lei Federal 13.709/18.
A inclusão de conteúdo está sujeita à aprovação prévia dos editores.