“Hello crazy people, Little Xyko rides again”
Numa madrugada qualquer no início dos anos 90, segundo andar da Matriz na Francisco Eugênio, bancada do fundo, de frente para o posto. Nessa época assim era o layout do andar. Quem se lembra?
Elias, Guerri e eu ralando para configurar o MVS que iria rodar como ambiente base da instalação em substituição ao VSE usado há muitos anos.
Cada um de nós com atribuições bem definidas, encadeadas e interdependentes. Ao final poderíamos ir para casa descansar para o dia seguinte. Ralação não para em tempos de implantação!
Do nada, o Elias já meio cansadão e esperando o Guerri acabar a parte dele estranha o que estava sendo feito pelo Guerri.
"Guerrieri, que se tá fazendo, ô cara..."
Guerri, sempre alerta, responde de pronto: "tô dando uma limpezinha na minha reader.".
Elias, quase pulando no pescoço do Guerri: "limpezinha na reader numa hora dessas???? Cê tá de sacanagem !!!!!"
Eu, no meu canto rindo de monte.
Fecha o pano pra não piorar a situação! Vida que segue!
Cenário base – Reunião de planejamento de FNI em um determinado ano em um determinado hotel (os “determinados” ficam por conta de minha péssima memória, sorry).
Mesa de jantar, todos reunidos e o papo rolando solto.
Eis que nosso querido amigo Francisco, mais conhecido como Chico Pescoço se serve de uma singela pimenta malagueta, tempera com azeite e sal e começa a degustá-la demonstrando prazer indescritível, para o espanto de “quase” todos.
Quase, porque o personagem à sua frente, Jorge (gerente), curioso, se interessa pelo assunto e resolve experimentar a “guloseima”, no que de imediato é advertido pelo Chico "... tem certeza? …. é forte, arde demais … vai arriscar?".
Jorge: "... claro que vou, se você come eu também consigo comer..." e de pronto se serve de uma pimentinha bem vermelha, marota, com cara de quem não está acreditando no que está acontecendo.
Próximo ato: Jorge chorando e rindo, e chorando e rindo, chope descendo pela goela para tentar amenizar o prejuízo e dizendo com o que sobrou de seu fôlego: "é bom, é gostoso …. trás mais uma pimentinha dessas e muito chope pelo amor de Deus!".
Fecha o pano, ninguém entendeu nada! Vida que segue!
Ótimos tempos, aqueles!
José Francisco (Xyko)
24/05/2023
FNI.inf.br - este site NÃO utiliza cookies (exceto os do Google Sites) e NÃO armazena dados pessoais, estando em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados - Lei Federal 13.709/18.
A inclusão de conteúdo está sujeita à aprovação prévia dos editores.