Quem trabalha com tecnologia sabe da importância do planejamento das tarefas com a devida antecedência.
Porém, no dia a dia, nem sempre é possível se utilizar deste expediente. Principalmente quando somos pegos de surpresa, nos forçando a improvisar e apesar de conseguirmos sucesso, ele vem, às vezes, acompanhado de situações imprevistas e até mesmo hilárias, como foi o caso narrado a seguir.
Aconteceu durante um dos programas que a empresa desenvolveu para treinamento dos chefes de seção de todas as suas áreas, cargo que eu ocupava naquele momento.
Era um módulo totalmente voltado ao relacionamento e ao comportamental, das posições de chefia com subordinados e colegas de outras áreas, e foi administrado por um psicólogo altamente qualificado.
Estávamos hospedados no hotel Portobelo, em Mangaratiba e os dias eram recheados de atividades variadas e bastante peculiares.
Na grande maioria, estas atividades foram realizadas em duplas, e no meu caso fui agraciado com uma colega de outra área. Uma pessoa inteligente, culta e agradável, com quem me relacionava muito bem.
Uma das atividades dizia respeito a compararmos uma pessoa com um fruta, baseando-se nas suas características, quanto à facilidade de se abrir, sabor, grau de acidez e coisas deste tipo.
Cada um de nós teria que dizer qual a fruta que se parecia com nosso par, em frente a todos os outros participantes, explicando o porque da fruta escolhida.
Minha parceira foi a primeira a se pronunciar, dizendo que eu lembrava um Kiwi, pois a princípio parecia ser de difícil acesso, mas ao se abordar verificava-se que a casca era de uma textura fina e macia, e seu interior era muito bonito, com sabor agradável apesar de ligeiramente ácido.
Enquanto ela falava eu, nervoso, tentava encontrar a tal fruta que lhe seria atribuída, e ao ser questionado respondi que ela me lembrava uma MAÇÃ. Porque era bonita, doce e principalmente, fácil de comer.
Não necessito dizer o que aconteceu depois!
Por mais que tentasse, não consegui me explicar em meio às gargalhadas gerais.
Inclusive as dela!
Jaci Guilherme
11/11/2023
FNI.inf.br - este site NÃO utiliza cookies (exceto os do Google Sites) e NÃO armazena dados pessoais, estando em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados - Lei Federal 13.709/18.
A inclusão de conteúdo está sujeita à aprovação prévia dos editores.