A física é uma ciência magnífica. Dentre os grandes representantes temos Isaac Newton e sua lei da gravidade universal e Albert Einstein com a teoria da relatividade. Neste contexto vive a Humanidade, incluindo o grupo de FNI, obviamente.
Não fosse a gravidade e seríamos arremessados ao espaço infinito, já que nosso planeta gira a mais de 1600 km por hora em torno de seu eixo. Tudo que vive teria uma labirintite crônica. Mas eis que aqui estamos, relativamente bem, uma tontura aqui, outra ali, e vida que segue. Isto sem contar as voltas que dá, sistematicamente, ao redor do Sol.
A gravidade, o espaço e o tempo criam esse cenário perfeito que faz os planetas girarem, harmoniosamente, em torno do Sol. E a Terra fica a uma distância segura. Nem tão perto para sermos torrados, nem longe demais para congelarmos.
Nossa estrela nos aquece na medida exata, atraindo e se afastando, ao longo de um ano, para manter o equilíbrio de tudo. E ainda contamos com a Lua, que não nos deixa à mercê dos caprichos das marés.
Assim vejo o Natal: um momento no tempo e espaço para silenciar e refletir, atrair e harmonizar. O sistema solar nos ensina isso todos os dias. Basta erguer a fronte para o alto.
Desejo a todos de FNI – reunidos nas voltas que a vida dá - um Natal iluminado pelo Sol da vida, onde as nuvens da preocupação cedam lugar a Paz, que reinará suave sob a claridade da Lua, nesta noite estrelada de esplendor.
Mauro Barbosa
23/12/2024
FNI.inf.br - este site NÃO utiliza cookies (exceto os do Google Sites) e NÃO armazena dados pessoais, estando em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados - Lei Federal 13.709/18.
A inclusão de conteúdo está sujeita à aprovação prévia dos editores.